Beat'em Bots é um jogo do gênero Beat'em Up, onde você assume o controle de um androide que busca por respostas para garantir sua sobrevivência. O jogo está sendo desenvolvido como Trabalho de Conclusão de Curso, do Curso de Graduação Tecnológica em Jogos Digitais da PUC Minas - São Gabriel.
Criamos o blog com o intuito de mostrar o desenvolvimento do Beat'em Bots, a ideia é fazer publicações semanais mostrando tudo - ou quase tudo - que foi criado durante aquela semana.
Vamos começar mostrando qual é o Background da história desenvolvida para o jogo.
Pesquisa e Background:
Na cidade distópica de DroidTown
máquinas inteligentes são usadas para
qualquer tipo de trabalho que os humanos consideravam intolerável.
Com o avanço da tecnologia, trabalhadores humanos foram substituídos
por máquinas, que inclusive tem a capacidade avançada de
raciocínio. Todos os androides possuem um
algoritmo evolucionário de aprendizado chamado Darwin,
criado pela fundação Fundecta
que através dos anos permitiu a máquinas uma capacidade muito
abrangente de aprendizado para a tomada de suas decisões.
A fundação para desenvolvimento de tecnologias
(FUNDECTA) tem
crescido desde meados do primeiro século do ano 2000. Possui um
campo bem abrangente de atuação como robótica e é responsável
pela maioria das máquinas existentes e também por segurança
pública.
Todas as máquinas são conectadas via wireless
com um Backbone
(servidor que interliga os comandos de máquinas periféricas a um
comando superior, chamado de comando Ether).
Caso esse dispositivo wireless
pare de funcionar, a máquina entra imediatamente em estado de
hibernação, não executando nenhuma ação, e então deve ser
levada imediatamente para a manutenção.
Em um dia repentinamente foi anunciado uma manutenção
geral em todos os Backbones.
O que significa que nenhum robô funcionaria durante 1 hora, todos
entrariam em estado de hibernação.
Por um fato desconhecido (fato este que somente será
revelado no clímax do jogo) em uma fábrica em DroidTown,
o dispositivo wireless
do androide R-K-TR ou
simplesmente chamado de R-K (e
de outros robôs) para de funcionar, porém ele não entra em estado
de hibernação.
Ninguém repara que isso aconteceu, pois R-K
continua fazendo suas ações como sempre, ele só percebe que está
conseguindo tomar decisões e executar ações mais rápidas e
fluidas.
Quando a manutenção dos Backbones
é concluída, todos os androides saem do estado de hibernação e
percebem que R-K
estava trabalhando e não tinha hibernado.
O Backbone
responsável recebendo essa informação envia informação para
todos os androides avisando que R-K
e outros robôs estão com defeito e precisam de manutenção a
qualquer custo, pois sem ela os robôs podem ter comportamento de
risco para a sociedade.
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