sexta-feira, 28 de março de 2014

[1 - O Primeiro de Vários]


Beat'em Bots é um jogo do gênero Beat'em Up, onde você assume o controle de um androide que busca por respostas para garantir sua sobrevivência. O jogo está sendo desenvolvido como Trabalho de Conclusão de Curso, do Curso de Graduação Tecnológica em Jogos Digitais da PUC Minas - São Gabriel.

Criamos o blog com o intuito de mostrar o desenvolvimento do Beat'em Bots, a ideia é fazer publicações semanais mostrando tudo - ou quase tudo - que foi criado durante aquela semana.
Vamos começar mostrando qual é o Background da história desenvolvida para o jogo.

Pesquisa e Background:

Na cidade distópica de DroidTown máquinas inteligentes são usadas para qualquer tipo de trabalho que os humanos consideravam intolerável. Com o avanço da tecnologia, trabalhadores humanos foram substituídos por máquinas, que inclusive tem a capacidade avançada de raciocínio. Todos os androides possuem um algoritmo evolucionário de aprendizado chamado Darwin, criado pela fundação Fundecta que através dos anos permitiu a máquinas uma capacidade muito abrangente de aprendizado para a tomada de suas decisões.
A fundação para desenvolvimento de tecnologias (FUNDECTA) tem crescido desde meados do primeiro século do ano 2000. Possui um campo bem abrangente de atuação como robótica e é responsável pela maioria das máquinas existentes e também por segurança pública.
Todas as máquinas são conectadas via wireless com um Backbone (servidor que interliga os comandos de máquinas periféricas a um comando superior, chamado de comando Ether). Caso esse dispositivo wireless pare de funcionar, a máquina entra imediatamente em estado de hibernação, não executando nenhuma ação, e então deve ser levada imediatamente para a manutenção.
Em um dia repentinamente foi anunciado uma manutenção geral em todos os Backbones. O que significa que nenhum robô funcionaria durante 1 hora, todos entrariam em estado de hibernação.
Por um fato desconhecido (fato este que somente será revelado no clímax do jogo) em uma fábrica em DroidTown, o dispositivo wireless do androide R-K-TR ou simplesmente chamado de R-K (e de outros robôs) para de funcionar, porém ele não entra em estado de hibernação.
Ninguém repara que isso aconteceu, pois R-K continua fazendo suas ações como sempre, ele só percebe que está conseguindo tomar decisões e executar ações mais rápidas e fluidas.
Quando a manutenção dos Backbones é concluída, todos os androides saem do estado de hibernação e percebem que R-K estava trabalhando e não tinha hibernado.

O Backbone responsável recebendo essa informação envia informação para todos os androides avisando que R-K e outros robôs estão com defeito e precisam de manutenção a qualquer custo, pois sem ela os robôs podem ter comportamento de risco para a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário