Beat'em Bots é um jogo que está sendo desenvolvido como Trabalho de Conclusão de Curso, do Curso de Graduação Tecnológica em Jogos Digitais da PUC-Minas - São Gabriel.
Gênero
Beat'em Bots é um jogo do genêro Beat'em Up, onde você assume o controle de um androide que busca se defender do ataque de outros robôs.
No Beat'em Up, a mecânica principal é focada no combate contra múltiplos
inimigos. As ações
agrupam-se a socos, chutes, “agarrões” e tem o seu caminho tomado por uma horda
de inimigos controlados pelo computador. A
luta ocorre em uma série de etapas nas fases onde a câmera caminha para o lado
junto ao personagem (geralmente), algumas delas possuem um inimigos chefe poderoso no fim.
Sinopse
Em um
futuro distópico, na cidade de DroidTown,
certos androides se veem dotados de pensamento de um dia para outro. Em um
mundo onde este comportamento é considerado erro fatal e ameaça a humanidade
eles passam a ser perseguidos por essa razão.Com RKTR, defenda-se e lute pela sua existência.
Pano de fundo
Na cidade de DroidTown, máquinas inteligentes são usadas para qualquer tipo de trabalho que os humanos consideravam intolerável. Com o avanço da tecnologia, trabalhadores humanos foram substituídos por máquinas, que inclusive tem a capacidade avançada de raciocínio. Todos os androides possuem um algoritmo evolucionário de aprendizado chamado Darwin, criado pela fundação Fundecta que através dos anos permitiu a máquinas uma capacidade muito abrangente de aprendizado para a tomada de suas decisões.
A
fundação para desenvolvimento de tecnologias (Fundecta) tem crescido desde meados do primeiro século do ano 2000.
Possui um campo bem abrangente de atuação como robótica e é responsável pela maioria
das máquinas existentes e também por segurança e gerenciamento urbano.Todas
as máquinas são conectadas via wireless com um Backbone (servidor que interliga os comandos de máquinas
periféricas a um comando superior). Caso esse dispositivo wireless pare de funcionar, a
máquina entra imediatamente em estado de hibernação, não executando nenhuma
ação, e então deve ser levada imediatamente para a manutenção.
Em
um dia, repentinamente foi anunciado uma manutenção geral em todos os Backbones, o que significaria que nenhum
robô funcionaria durante 1 hora e todos entrariam em estado de hibernação.Por
um fato desconhecido em uma fábrica
em DroidTown, o dispositivo wireless
do androide R-K-TR ou simplesmente
chamado de R-K (e de outros robôs)
para de funcionar, porém ele não entra em estado de hibernação.Ninguém
repara que isso aconteceu, pois R-K
continua fazendo suas ações como sempre, ele só percebe que está conseguindo
tomar decisões e executar ações mais rápidas e fluidas.Quando
a manutenção dos Backbones é
concluída, todos os androides saem do estado de hibernação e percebem que R-K estava trabalhando e não tinha
hibernado.O
Backbone responsável, recebendo essa
informação, avisa para todos os androides que R-K e outros robôs estão com defeito e precisam de manutenção a
qualquer custo, pois sem ela os robôs podem ter comportamento de risco para a
sociedade.
Créditos
- Softwares que serão/estão sendo utilizados:
- Motor Gráfico: Unity3D
- Modelagem Tridimencional: Blender
- Edição e Produção de Imagens: GIMP
- Edição de Áudio: Audacity
- Repositório de sons : FreeSound.org.
- Trilha Sonora: (Uso de parte ou com adicionais).
Professores Orientadores: Arthur Mol, Daniel Pinheiro, Eduardo Fantini, Marcelo Nery, Paulo Fernando.