sábado, 17 de maio de 2014

[4 - Regiões Inteligentes]

É claro que vocês perceberam (Perceberam, certo?) que deixamos de fazer alguns posts. Eram as semanas finais para a primeira entrega (dia 13/05) então focamos no projeto e ficamos sem tempo de atualizar o blog. Parando com a enrolação e indo ao que interessa.

Como descrito no post anterior os inimigos serão gerenciados por uma IAManager, ela determina quantos inimigos podem interagir com o jogador, evitando que todos os inimigos ataquem o jogador ao mesmo tempo, por exemplo. Depois de bastante tempo quebrando a cabeça, conseguimos implementa-lá, e não é que o trem ficou legal. Dá uma olhada em um teste que fizemos:


No jogo cada fase pode ser dividida em várias regiões, existem três tipos de regiões, são elas: Free, Spawner e Checkpoint.
  • Free: Na região Free o personagem possuí movimentação livre e a câmera o segue.
  • Spawner: Na região Spawner é onde o personagem irá enfrentar os inimigos, podendo movimentar-se apenas dentro da região, a câmera fica travada em um ponto específico, e o personagem só consegue sair da região quando derrotar todos os inimigos.
  • Checkpoint: A região Checkpoint possuí as mesmas características da região Free, porém sempre que o personagem entrar nela, o jogo será salvo, caso o jogador morrer ele voltará na última região com Checkpoint.

Divisão das regiões de uma das fases do jogo.

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